Como Dormir bem - Noite de sono tranquila

Como Dormir bem - Noite de sono tranquila
1. Não se concentre no que você tem que fazer no dia seguinte. Pensar em tarefas futuras e em como você vai fazê-las apenas leva à ansiedade e preocupação. Isso pode mantê-lo acordado e interromper o seu descanso noturno. Viva apenas o momento presente e leve as coisas um passo de cada vez.
2. Não coma ou beba qualquer coisa quando está perto da hora de ir para a cama. Fique longe de bebidas com cafeína, como refrigerantes, chá ou café e não coma doces – pois eles têm um monte de açúcar. Consumir alimentos e bebidas com cafeína e açúcar pode dar-lhe uma agitação que vai tornar quase impossível dormir. Beber muito perto da hora de dormir pode te fazer ficar correndo para o banheiro durante a noite. Comer certos alimentos podem deixar você com desconforto no estômago uma vez que seu corpo fica mais lento durante o sono, o que faz com que a digestão mais difícil.
3. Tome um banho relaxante, um pouco antes de deitar. Os banhos são muito relaxantes e eles dão-lhe um tempo sozinho para apenas curtir o momento sem se preocupar com qualquer outra coisa. Sinta-se livre para acender velas perfumadas e, caso você tenha uma banheira, adicione sais de banho, caso preferir. Coloque uma música suave tocando ao fundo, se isso te ajuda a relaxar. Deixe a sua mente livre enquanto você mergulhar na banheira. Você merece ter esse tempo para si mesmo.
4. Tire um tempo para meditação ou oração antes de dormir. Durante este tempo, não se concentre em qualquer uma de suas preocupações. Medite ou ore sobre as coisas pacíficas em vez de coisas que te deixam mais nervoso ou para baixo. Se existe alguma coisa incomodando você sobre o dia, deixe-a ir antes de ir para a cama. Perdoe-se por quaisquer erros que você sente que fez e se concentre nos aspectos positivos do seu dia. Pense em coisas que você tem que ser grato. Libere quaisquer pensamentos estressantes através de sua meditação ou oração.

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