como fazer Tereré

como fazer Tereré

O tereré é uma bebida muito consumida no oeste dos estados brasileiros e principalmente no país do Paraguai. É uma bebida muito parecida com o chimarrão gaúcho, mas a sua grande diferença é que ela é consumida gelada ao invés de fervendo como nos pampas. Por ser mais “fácil” de consumir e também com a opção de adoçar a água gelada da erva, o tereré, vem fazendo cada vez mais sucesso.

Como fazer um delicioso tereré gelado
Ingredientes:

2/3 de uma Guampa (cuia de tereré) de Erva Mate própria para tereré
Dois litros de água gelada
Suco de dois limões

Uma guampa, ou um copo médio.
Uma bomba própria para tereré (o canudinho :P)
Como fazer?

Preencha 2/3 da guampa com a erva mate a sua escolha (desde que própria para tereré)
Tampe a boca da cuia com a mão e mexa para cima e para baixo, para que os talos se separem da erva.
Depois incline a cuia a 45º e pode tirar a sua mão. Desta maneira, a concentração de pedaços mais grossos da erva, ficará na parte de baixo, dificultando a possibilidade de entupir a bomba.
Misture o suco de limão na água gelada e então despeje um pouco na cuia, na posição de 45º, e então conforme for enchendo, vá deixando na posição vertical.
Para colocar a bomba, tampe o buraco do bico com o dedão (polegar) e coloque ela onde está a água. Ajeite a bomba sem tirar o dedo do bico, até que ele fique firme no fundo e contra a erva.
Depois tire o dedo do bico e coloque a cuia (guampa) na posição vertical completamente. Preencha o que faltar com o restante da água (até chegar no topo da cuia é claro) e está pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário