Como comprar no eBay

Como comprar no eBay

Sua conta no eBay

Para começar, tudo o que você precisa é criar uma conta no eBay. O cadastro é bastante simples de ser feito: ao clicar neste link uma nova aba é aberta em seu navegador. Você deve preencher todo o formulário com informações como seu nome, endereço, login e senha. Caso não fale inglês, confira na imagem abaixo como os campos devem ser preenchidos. Atenção: para realizar compras pelo eBay você deve ter pelo menos 18 anos de idade.

Assim que clicar em “Continue”, uma nova página aparece, informando que você deve abrir sua caixa de emails para confirmar o cadastro. Caso você não tenha recebido qualquer email, clique em “We can resend the email” na parte inferior da tela.
Se, mesmo assim, você não receber qualquer mensagem do eBay, clique em “Need to change your email address?” e verifique se seu endereço está digitado corretamente. Em alguns casos, é necessário incluir outro endereço para que funcione. Ao receber a mensagem, clique em "Activate Now".

Após confirmar seu endereço de email, você deve vincular sua conta do eBay ao PayPal. Caso ainda não tenha feito seu cadastro no serviço, clique aqui e veja o passo a passo para abrir sua conta. Assim que estiver com o cadastro no PayPal ativo, volte ao eBay e clique em “My eBay” no canto superior direito da tela.

Na página que se abre, posicione o mouse sobre a aba “Account” e clique em “PayPal account”. Então, selecione a opção “Link my PayPal account” e faça login na sua conta do PayPal. Assim que preencher seu endereço de email e senha, clique em “Link your account”. Clique em “Return to eBay”.

Pronto! Sua conta do PayPal já está vinculada ao eBay. Agora, você deve conferir algumas dicas que vão ajudar você a realizar compras no sistema. É necessário dispensar muita atenção ao navegar pelos itens: caso você realize qualquer compra, ela será automaticamente debitada em seu cartão de crédito.

Vamos às compras?

Dois tipos de vendas

No eBay, você tem disponíveis duas formas de comprar e vender. Pode ser por meio de um valor pré-estabelecido ou por leilão. No primeiro caso, o vendedor determina o valor de seu produto, enquanto nos leilões, usuários interessados fazem lances até a data marcada como final. Caso você seja o dono do maior valor ao terminar o prazo, o produto é seu. Sempre que sua oferta é superada, você recebe um email informando que deve fazer um novo lance para continuar na disputa.

Buscando seus produtos

Para encontrar os produtos que deseja comprar, existem dois caminhos: você pode realizar a busca por palavras ou encontrar a categoria na qual o item se encaixa. Se desejar, você pode combinar os dois, digitando o nome do produto e, em seguida, sua categoria. Se você não é fera em inglês, não se preocupe, enquanto escreve o nome do produto, o próprio eBay fornece algumas opções para a busca.

Assim que digitar o nome do produto que deseja, clique em “Search”. Em alguns segundos, uma nova página deve aparecer, mostrando os resultados da busca. Na parte superior, você encontra as abas para escolher o tipo de compra que deseja realizar:
  • “All itens” – mostra todos os itens encontrados;
  • “Auctions only” – traz apenas os produtos em leilão;
  • “Buy it now” – todos os itens listados aqui estão disponíveis para venda imediata.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário